Queenstown
Queenstown, na Nova Zelândia, fica às margens do lago Wakatipu na Ilha Sul, com os Alpes ao fundo e deveria ser ponto obrigatório de parada para todos que visitam o país!
A cidade é muito conhecida por seus esportes radicais e tem população aproximada de 20 mil habitantes. Apesar de não ser uma cidade muito grande, é muito badalada com festas, shoppings e durante o inverno é a cidade base para os praticantes de ski e Snowboard.
Para os amantes de esportes radicais, em Queenstown é possível praticar Bungy Jump, paraquedismo, canyon swinging, rafting. Mas nem só de aventura extrema vive Queenstown, é possível fazer trilha, caminhada, excursão, spa e tomar uns bons vinhos também!
Para os fãs de “O Senhor dos Anéis” (presente!!😊🙌 ) também é possível reconhecer nos arredores vários dos cenários da Terra Média, veja abaixo porque visitar essa pequena cidade na Ilha Sul:
Lake Wakatipu – Terceiro maior na Nova Zelândia, o lago ocupa uma única trilha escavada por uma geleira e é ladeada por altas montanhas, sendo uma delas o Mount Earnslaw (2819 mts). Um barco a vapor chamado T.S.S. Earnslaw faz um cruzeiro diariamente pelo lago, o antigo barco é um ícone na Nova Zelândia. O lago oferece trutas aos pescadores durante todo o ano e durante o verão os banhistas adoram nadar!
Ponte Suspensa de Kawarau – Fica na região de Otago e foi a primeira ponte utilizada pra Bungy Jump comercial, tem 43 metros de altura.
Shotover River – Onde é possível fazer passeio de barco a jato pelas corredeiras.
Mt Aspiring National Park – é o início de algumas das grandes trilhas da Nova Zelândia.
Glenorchy e Paradise Valley
A 45 minutos de Queenstowns temos a belíssima Glenorchy, que abriga locações cinematográficas como Isengard, Amon Hen, Lothlorien, Montanhas das Nevoas e Ithilien, de “O Senhor dos Aneis”. Mt. Earnslaw foi cenário para “O Hobbit: Uma Jornada Inesperada” Existem várias excursões na cidade especializadas em visitar os cenários do filme, fiquem ligados!
Dart River – Existe um safari que leva os visitantes para um passeio de barco que passa pelas locações da trilogia do filme “O Senhor dos Anéis” também.
SKYLINE DE QUEENTOWN
Uma experiência típica em Queenstown é pegar o bondinho até o topo do Bob’s Peak, no alto de Queenstown e ir até o complexo Skyline. Do topo é possível ter vistas panorâmicas dos Alpes do Sul (The Remarkables) e do Lake Wakatipu.
Comida e vinho cosmopolitas – Uma das melhores formas de se conhecer a cidade de Queenstown é comendo e bebendo, quem não gosta? Existem cerca de 150 restaurantes, bares e cafés pela cidade que servem hambúrgueres, sorvetes produzidos localmentes e também de culinárias mundiais.
CLIMA:
As estações do ano na Nova Zelândia são iguais a do Brasil, e são bem definidas. Durante o verão o tempo é seco e raramente passa dos 30º, já durante o inverno faz frio, mas na cidade em sí dificilmente neva, somente nas montanhas ao redor da cidade.
CULTURA:
O povo na Nova Zelândia é composto por uma mistura de várias origens, os Maoris foram os primeiros moradores das ilhas. Hoje existem os maoris, europeus, asiáticos e os povos das ilhas do Pacifico.
Geograficamente falando, mais de ¾ da população mora na Ilha norte do continente, veja Queenstown fica na Ilha Sul, que é menos populada.
Mesmo com a miscigenação dos povos, a cultura Maori ainda é muito presente e valorizada no dia a dia, é muito comum ver as pinturas, estátuas, os rituais maoris em todos os cantos.
O Rugby é o esporte nacional da Nova Zelândia e o seu time, o All Blacks é o campeão mundial de Rugby. Se você já assistiu à um jogo viu como é o Haka, um ritual realizado tradicionalmente em campo de batalha. As palavras do Haka normalmente descrevem os ancestrais e eventos da historia da tribo. Os jogadores sempre fazem o Haka antes de uma partida, é incrivel:
Lembre-se que para visita a Nova Zelândia a partir de 01 de Outubro será necessário fazer uma autorização eletrônica, contro um pouco mais aqui: NZeTA.
Já se empolgou em visitar Queenstown? Ou já visitou Queenstown? Me conta um pouco melhor!