English Bay
América do Norte

O que fazer em Vancouver? Parte I

Sempre que eu conhecia alguém que tinha acabado de voltar tão apaixonado de Vancouver eu ficava me perguntando se era alguma coisa na água da cidade.

Então em Julho desse ano, 2019, eu tive o prazer de acompanhar um grupo de adolescentes e finalmente entendi porque as pessoas se apaixonam pela cidade.

Vancouver, também conhecida carinhosamente como raincouver, é constantemente classificada como uma das melhores cidades para se viver, rodeada pelo oceano pacifico e as montanhas, é uma cidade com muitos restaurantes de gastronomia diversificada, bares, mercados e ótimo sistema de transporte público.

Confira abaixo alguns lugares que você não pode deixar de visitar caso decida passar férias em Vancouver:

Canadá Place

Localizado à beira-mar, fica voltado para North Vancouver e abriga um hotel, centro de convenções e o Flyover Canadá, que é um simulador de voo por Vancouver. Nos arredores é possível encontrar uma estação de barcos, o píer e a praça com uma escultura dos jogos olímpicos de 2010.

Grandville Island
Grandville Island

Grandville Island

Apesar de ser chamada de ilha, ela é na realidade uma península. Antigamente era ocupada por galpões industriais e hoje possui lojas, ateliês, restaurantes, e um mercadão, o Grandville Island Public Market. Ele lembra ( um pouco) o mercadão de São Paulo, é possível encontrar flores e embutidos nele, o cheiro é incrível.

Para mim o horário mais gostoso de visitar a ilha é próximo ao por do sol, a vista é bem privilegiada, principalmente se você tem intenção de sentar em um dos bares/restaurantes para tomar uma bebida enquanto o dia acaba.

É possível chegar na ilha de ônibus ou de False Creek Ferrie, alguns turistas já aproveitam o trajeto para fazer um passeio de ferrie nesse momento.

Vancouver Aquarium

O Aquário de Vancouver fica dentro do Stanley Park, tem ótima estrutura e reúne diversas espécies de animais marinhos, principalmente as que são provenientes do Canadá.
Uma coisa muito legal desse aquário é que eles têm um cinema 4D e alguns setores que simulam o habitat natural de outras partes do mundo (ex. Amazônia)

Uma informação MUITO importante sobre esse aquário é que a maioria dos animais foram resgatados de situações de risco e cuidados por voluntários/funcionários da equipe. Lembro-me de um leão marinho que me chamou a atenção, ele havia sido baleado na cabeça, mas o aquário o resgatou e trabalhou em sua recuperação, ele ficou cego, porém está super bem cuidado.

Outra coisa bacana que eles fazem é promover atividades diariamente com intuito de promover a conscientização sobre a preservação do meio ambiente e suas espécies.

Custo: CAD38,00
Site:  http://www.vanaqua.org
Horário:  Seg–Dom: 10:00–17:00\n

Stanley Park

Stanley Park:

O parque é quase que do mesmo tamanho que Downtown Vancouver, são mais de 4km² de área, o que o torna o maior parque urbano do Canadá. Além da paisagem de tirar o folego, no Stanley Park também é possível alugar uma bicicleta logo na entrada do parque para pedalar ao longo de seus 8km de ciclovia.

O parque conta com quadras esportivas, restaurantes, o próprio aquário que já mencionei, áreas para fazer um piquenique com os amigos ou família e para fazer um passeio de barco. Os moradores locais aproveitam bastante da estrutura do Stanley Park após o trabalho e aos finais de semana, mesmo sob a chuva. Não tem tempo ruim.

MAPA STANLEY PARK

Kitsilano
Kitsilano Beach

Praias:

Em Vancouver existem duas praias de fácil acesso, que ficam em regiões diferentes. English Bay fica em uma área bem comercial e populosa, é um dos points durante o verão. Vale lembrar que mesmo sendo verão o mar é gelado para nossos padrões.
Os moradores e turistas costumam frequenta-la para fazer piquenique e ver o pôr-do-sol nos finais de tarde, é realmente imperdível!

Wreck Beach fica nos arredores da UBC, e é uma praia de nudismo, onde a roupa é opcional. Ela é um pouco mais afastada do centro, rodeada de árvores e fica abaixo do nível da rua, ou seja, você precisa descer aproximadamente 150 degraus para chegar até a praia (lembra que desceu, vai ter que subir de volta né?).

As pessoas costumam fazer festas, principalmente durante o período de aulas da UBC. Tem uma barraquinha de bebida na praia e praticamente nenhum outro comércio.

Kitsilano Beach é a terceira das praias famosas da região e normalmente é o destino preferido dentre todos. O espaço conta com uma piscina aquecida, quadras de tênis e basquete, restaurantes, e lojinhas de souvenir. Ali é possível alugar equipamento para prática se stand up paddle e windsurfing, dá para passar um bom dia tranquilo por lá.

Stem Clock – Gastown

Downtown

Em downtown Vancouver tem vários pontos de interesse, começando com Gastown.

Gastown é um dos bairros mais frequentados por turistas, ali é possível encontrar desde lembrancinhas, lojinha de bijuteria, artefatos canadenses até de itens de luxo.
A arquitetura do bairro que é o mais chama atenção na verdade, o bairro é muito charmoso, com bares e cafés um pouco escondidos e tem o famoso relógio a vapor que todos tiram fotos, não deixem de visitar, ele foi construído em 1875.

A Robson Street é uma das principais ruas de downtown Vancouver, ali ficam as principais lojas, para quem vai as compras, o destino é certeiro. Marcas como Sephora, H&M, Victoria Secrets, Forever 21, e grandes farmácias.

SCIENCE WORLD

Science World é um museu destinado à experimentos científicos interativos, principalmente para o publico mais jovem. É bem dinâmico e divertido, vale a pena gastar ao menos meio dia para visita-lo.
Custo: CAD28,00

Dr. Sun Yat-Sen é considerado o jardim mais tradicional chinês fora da china, e acaba ficando de fora do roteiro dos turistas normalmente. A visita é também uma atividade cultural, pois é também prender um pouco sobre outra cultura. Na área funcionam dois jardins, sendo que para um deles a entrada é free, ele acaba sendo um pouco mais descuidado. Para entrar no jardim mais rico em detalhes, é necessário pagar a entrada.
Custo: CAD14,00

Outro parque imperdível para quem gosta de natureza é o Queen Elizabeth Park

Nele se misturam diversas espécies de plantas, com diferentes formas, tamanhos e cores. No mesmo local existe um viveiro de vidro, chamado Bloedel Floral Conservatory, onde vivem pássaros lindinhos.
A visita visita parque é de graça, já para ver os pássaros é preciso pagar a entrada que tem preço médio de CAD7,00

Esses são pontos de visita dentro de Vancouver. No próximo eu vou contar o que tem para fazer ao redor de Vancouver, ainda em muita coisa para se ver!!

Vocês já conhecer algum desses lugares? Conta o que achou!

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *