O que fazer em Vancouver? Parte II
Olá!! Como estão nesse fim de ano? Fiquei devendo falar mais sobre a cidade de Vancouver, no Canadá!
No post anterior falei sobre o que Vancouver oferece para fazer dentro da cidade, porém à uma distância mínima de 40 minutos (de transporte público) existem alguns lugares muito legais para visitar também!
Segue o Thread:
– Capilano Bridge
A ponte cruza o rio Capilano e fica localizada no distrito de North Vancouver. Ela possui 140 metros de comprimento e 70 metros de altura.
A ponte é suspensa com cabos de aço e mexe bastante! Aos que tem medo de altura, fiquem atentos, pois podem ter um pouquinho de dificuldade.
No parque em que fica localizada também existe um museu que conta a historia da ponte, totens, e um bosque com trilhas suspensas que te levam de uma arvore à outra através das copas (pelos ThreeTops), essas podem ter até 30m de altura.
Por ficar em um parque, é necessário pagar para poder visita-la, o valor é de CAD35.95. É importante mencionar que a Capilano é movimentada, no Verão ainda mais, o lugar recebe aproximadamente 800.000 visitantes por ano.
Veja mais informações aqui: https://www.capbridge.com/
– Grouse Mountain
A Grouse Mountain talvez seja a montanha que fica mais próxima do centro de Vancouver e ela fica aberta durante todo o ano: durante o Inverno funciona como estação de Ski com mais de 20 pistas e no verão é um lugar para fazer trilha. É uma montanha de 1231 metros de altura, que possui comercio, restaurantes, alguns shows e além de tudo é o refúgio de dois ursos grizzlies resgatados.
O topo da montanha é acessível atráves de uma gondola chamada Skyride (cerca de CAD40) ou através de uma trilha chamada de Grouse Grind hiking trail. Esta trilha é de nível alto, tem 2.9 km de extensão e uma subida de mais de 800 metros de altura. Veja mais informações aqui. Alguns aventureiros optam por pegar a trilha para subir na montanha e depois descem de gôndola pagando CAD10.
Do topo da Grouse Mountain é possível ter uma vista linda da cidade de Vancouver, como na foto acima. Acho que no inverno vale super a pena ir para esquiar!
– Vancouver Whale Watch
Você leu certinho, é possível ver baleias orcas e jubartes a poucos minutos de barco de Vancouver. O habitat natural delas é na Ilha de Vancouver, próximo a cidade. O período ideal para vê-las vai de Abril a Outubro. Como em toda excursão que envolve animais em seu habitat natural, nunca é 100% de certeza de visibilidade, mas ainda assim a chance de é alta, as empresas dizem ser de 90%! Nas excursões também é possível ver leões marinhos e focas, por exemplo.
A Vancouver Whale Watch sai de Richmond, que fica a meia hora de carro de Vancouver, a duração do passeio gira em torno de 3 a 5 horas e o ingresso custa a partir de CAD145,00.
– Whistler:
Essa talvez seja a minha cidade favorita dentre as que ficam ao redor de Vancouver. Whistler foi sede dos jogos olímpicos de inverno em 2010 e fica há uma distancia média de 2h de Vancouver de carro. É ali que fica uma das maiores estações de esqui da America do Norte, a Whistler-Blackcomb.
Além de servir como estação de esqui e snowboarding durante o inverno, Whistler também tem áreas para caminhada com raquetes de neve, descidas com trenós e saltos de esqui. Durante o verão o esporte passa a ser o mountain-biking. Eu estive lá no verão e tinham pessoas de todas as idades praticando o esporte, pais e filhos juntos, foi uma experiencia bem legal de acompanhar.
O Centro de Whistler é uma pequena vila com chalés, restaurantes, lojas, hotéis que serve bem aos visitantes da cidade. A vila é muito charmosa, tem música ao vivo, pessoas dançando pela cidade, a vibração é difícil de explicar! O custo de vida não é dos mais baratos da redondeza, mas é o se pode esperar de uma cidade que vive de turismo.
Uma vez em Whistler, é preciso comprar o ingresso de acesso às montanhas e escolher qual das duas deseja subir primeiro. Quando chegar ao topo, é possível ir com a peak-to-peak gondola para o pico da outra. O valor do ingresso muda de acordo com a época do ano, no inverno, por exemplo, custa uma média de CAD65,00.
Uma curiosidade é que mesmo no verão é possível encontrar gelo no pico das montanhas, para quem quer ver um pouco de “neve”, é uma boa pedida!
– Victoria
Victoria é a capital da província de British Columbia, sendo a cidade mais antiga do Canadá, ela fica na extremidade Sul da ilha. A cidade é conhecida pelo passado colonial britânico de arquitetura vitoriana, que inclui a majestosa mansão do castelo de Craigdarroch.
Uma das coisas mais famosas de Victoria são os parques e jardins floridos, como o jardim de Burchart, com cerca de 22 hectares de flores, estatuas, fontes e um carrossel. Ele existe há mais de 100 anos! O preço da visita para adultos é de CAD33,00.
Existe também o Beacon Hill Park, que é um dos mais famosos da cidade, dizem que foi ele que deu à Victoria a fama de “cidade dos jardins”. Nele é possível encontrar playground, campos de jogos, um pequeno zoo, bosques e nele fica um dos totens mais altos do mundo com 38,8m de altura.
O ideal é passar um final de semana para não seja muito corrida, o tempo de viagem gira em torno de 3h de carro (com ferryboat). É possível ir de avião também, porém o jeito mais econômico e talvez mais divertido é ir de carro mesmo.
TOUR ROCKY MOUNTAINS
Eu já fiz um post falando sobre as Rocky Mountains, segue aqui!
É um tour minimo de 4 dias e 3 noites, a dica que não dei no post anterior, é uma empresa que pode ajuda-los com o tour: Discovery Canada Tours é a empresa que organizou o nosso tour em Julho/19 e é a que faz a da maioria das escolas de intercâmbio.
Algum de vocês já foi para um dos pontos que mencionei? como foi a experiencia? Me conta que gosto de saber! 🙂
beijos!