Nova Zelândia
Documentação,  Oceania

NZeTA – Autorização necessária para a Nova Zelândia

Olá pessoal, como vamos de Domingão?

Hoje o assunto é sobre um lugar pelo qual eu particularmente sou fascinada e farei alguns posts por aqui nos próximos tempos: Nova Zelândia. Especificamente sobre a nova modalidade de visto, o NZeTA que será necessária para os visitantes.

Nova Zelândia

Há algum tempo estamos ouvindo uma agitação sobre a instauração de visto para turismo na Nova Zelândia, e há uns 2 meses eles realmente anunciaram como iria funcionar.

Vou explicar tudo para vocês.

Como era antes: Cidadãos portadores do passaporte brasileiro que fossem para a Nova Zelândia por um período de estadia inferior à 90 dias não precisariam tirar nenhum tipo de visto, apenas quem fosse ficar mais tempo teria que dar entrada no processo de visto.

Como ficou: É necessário providenciar uma autorização eletrônica, MESMO QUE APENAS PARA TRÂNSITO! Muitos voos que vão para a Austrália fazem uma escala (veja, na escala não há troca de avião), mas mesmo nesse caso será necessário portar a autorização eletrônica. Pensando nesse caso, existem duas “taxas” que você paga quando tira a autorização baseado no seu motivo e tempo de estadia.

NZeTA: NZD9,00 ( feitas a partir de aplicativos moveis) ou NZD12,00 ( feitas a partir de computador)

International Visitor Conservation and Tourism Levy (IVL) – NZD 35,00 ( Taxa obrigatória para Brasileiros que de fato ficarão na Nova Zelândia).

O NZeTA deve ter duração de 2 anos e pode demorar até 72hrs para a resposta chegar no e-mail, mas normalmente é bem rápido.

Quando: Para viagens feitas a partir de 1 de Outubro de 2019 a autorização já será solicitada.

Onde tirar: https://www.immigration.govt.nz/new-zealand-visas/apply-for-a-visa/about-visa/nzeta

É possível verificar nesse link portadores de quais passaportes também precisarão dessa autorização: https://www.immigration.govt.nz/new-zealand-visas/apply-for-a-visa/tools-and-information/general-information/visa-waiver-countries

O que você vai precisa para tirar a autorização é bem simples, são seus dados pessoais, informações sobre a viagem ( datas, etc.) e dados de um cartão de crédito habilitado para pagamento internacional.

Beijos e voltamos logo menos!

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *